Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

31% 31% [ 105 ]
8% 8% [ 28 ]
13% 13% [ 44 ]
4% 4% [ 12 ]
7% 7% [ 22 ]
7% 7% [ 23 ]
17% 17% [ 56 ]
9% 9% [ 30 ]
5% 5% [ 18 ]

Total dos votos : 338

proxima temporada

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

proxima temporada

Mensagem por gabrinius em 6/12/2010, 14:44

e la vamos nois com mais um treco que vai ter varias v2, v3, v4 com coisas adicionadas, retiradas e confirmadas, mas por enquanto, é isso

gabrinius

Ver perfil do usuário http://youtube.com/gabrinius

Re: proxima temporada

Mensagem por manju em 6/12/2010, 15:43

Praticamente já fechou nesses animes, tanto que só anunciam novidades p/ a temporada de primavera (outono aqui), e, btw, parte do povo tá discutindo sobre isso no http://forum.animetracker.org/showthread.php?tid=245 .....
manju

Ver perfil do usuário http://maestrofansub.wordpress.com/

Mensagem por makotosan em 6/12/2010, 16:27

Esse Gosick parece ser bom, lolita gótica resolvendo crimes?! Legal.
Quero ver como será esse Hougaki no Pleiades, já que é assim um Gainax.
Espero que Wolverine e Supernatural fiquem bons.

Para a temporada da primavera podemos já ter Gintama de volta.
makotosan
WebMaster

Ver perfil do usuário http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_34531442

Mensagem por Joha em 6/12/2010, 16:44

Kimi ni Todoke, Beelzebub e Level E serão os que com toda certeza verei, principalmente beelzebub que se a comedia no anime for tão boa quanto no mangá, vai ser um grande sucesso. Kimitodo já aguardo a muito tempo pela segunda temporada e quanto a Level E verei por ser uma das obras do Togashi que pra mim é um dos melhores mangákas que existe.
Joha

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabrinius em 6/12/2010, 16:45

pelo menos vai ter mais mitsudomoe
gabrinius

Mensagem por zeio em 6/12/2010, 19:57

Dessa season fractale chama-me à atenção, tem um aspecto sci-fi, gosick, freezing e infinite stratos, o pior é que nenhum me esta a trazer muito hype

zeio

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabrinius em 6/12/2010, 21:45

o que eu queria é saber quais animes dessa temporada de agora vão acabar e quais vão continuar.
gabrinius

Mensagem por makotosan em 6/12/2010, 22:02

gabrinius, veja ali no link pro anidb, os que vão terminar agora em dezembro.

http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=animelist&h=1&enddate1=31.12.2010&enddate0=01.12.2010&do.search=Search
makotosan
WebMaster

Mensagem por gabrinius em 6/12/2010, 23:18

dá a entender que Kami nomi por ae vai o nome, yosuga no sora, to love ru e index vão continuar. tá bom.

devo ter visto errado, nao tem como todos eles continuarem

gabrinius

Mensagem por manju em 26/12/2010, 23:10

gabrinius escreveu:pelo menos vai ter mais mitsudomoe
Pelo menos vai garantir umas boas gargalhadas, faz tempo que eu não ria tanto c/ um animu.
manju

Mensagem por _Luftwaffe_ em 27/12/2010, 01:11

Ow, manjuba, coméqtá a namorada lá?
_Luftwaffe_

Ver perfil do usuário http://luftwaffe3945.blogspot.com/

Mensagem por gabrinius em 17/2/2011, 17:20

bom, agora ja dá pra falarem o que acharam dos que estão vendo.

eu to vendo 3 desses novos.

Mitsudomoe 2.

cumpriu o que se esperava e manteve a mesma linha da primeira temporada, continua da hora e da pra rir pra carai.

Gosick

Uma loli detetive que fuma cachimbo e tudo e um protagonista com cara de bunda se envolvem em casos misteriosos para soluciona-los. eu gostei.

Kore wa zombie desu ka

um tipico anime de harem com personagens birutas, pior que mesmo sendo tão tipico eu aguardo anciosamente por cada episódio, porque é da hora pra carai.

digam ae o que acharam dos que viram, quero saber se estou deixando de lado algo legal.
gabrinius

Mensagem por luucas em 18/2/2011, 02:03

eu estou vendo somente

mitsudomoe 2
kimi no todoke 2
fractale
infinite stratos

axei essa temporada meio fraca
espero q a próxima seja melhor
luucas

Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/animelist/Luucas

Mensagem por Succubus em 18/2/2011, 09:22

Eu estou vendo só Fractale, e até agora gostei bastante.
Succubus

Ver perfil do usuário

Mensagem por sephirotic em 16/3/2011, 11:45

Pra quem não assistiu, Wandering Son tem um bom desenvolvimento de personagens, apesar do clima meio monótomo. Me surpreendeu. Lembro do Dreasyume sempre quando assisto

LOL

Última edição por sephirotic em 16/3/2011, 18:44, editado 1 vez(es)

sephirotic

Ver perfil do usuário

Mensagem por manju em 16/3/2011, 18:36

Tirando que eu estou atrasado em Kore wa Zombie e Gosick (2 que parecem promissores nos primeiros episódios), e mais Mitsudomoe 2 (que ainda preciso começar a assistir), o que acho sobre alguns animes que estou vendo:
Kimi ni Todoke 2 - Continuação, apesar dos primeiros episódios serem abaixo da média do que foi a primeira temporada, os últimos são melhores o suficiente pra esquecer disso.
Mahou Shoujo Madoka★Magika - Na minha opinião, é a melhor surpresa dessa temporada, por ser o do mesmo diretor de outros animes (alguns bons, outros nem tanto), ainda bem que ficou mais pra Bakemonogatari (aliás, acho até que ficou melhor que Bake, especialmente o último episódio, o 10) do que pra Dance in the Vampire Bund (desculpem-me os fãs, mas isso é realmente ruim).
Hourou Musuko - Como o sephi escreveu, é um anime monótono (em termos de acontecer algo demais), mas não vi esse desenvolvimento nos personagens (os personagens estão praticamente do jeito que o anime começou), apesar de ser realmente agradável (ou sonolento, depende) e com uma arte surpreendente (eu gostei, mas não é de jeito algum unanimidade), particularmente eu gostei do rumo das coisas (melhor dizendo, de como as coisas acontecem).
Level E - Anime de um mangaka conhecido (autor de Yuu Yuu Hakusho), é um anime interessante, apesar de não levar a lugar algum, gostei mais pelo fato de não precisar usar tanto o cérebro....
Fractale - Outro fracasso do diretor de Kannagi (na verdade, o anime faz dupla no NoitaminA com Hourou Musuko, numa dobradinha que está abaixo da média do bloco), mas não é exatamente um anime ruim (na verdade, ele até tem mais conteúdo que Kannagi), e apesar do enredo pretencioso (na verdade, nem tanto) que é interessante, foi algo meio que mal utilizado, assim como os personagens. Mesmo assim, é aciima da média, especialmente das últimas temporadas (ou seria só impressão minha? - edit: quando quis dizer últimas temporadas, não quis dizer dos animes do bloco e sim do geral dos animes).
Freezing - Na verdade, nunca esperei que existisse um Boobs Blade (ou seria Ikkitousen?) que tivesse enredo, mas sempre há tempo p/ uma primeira vez, apesar das roupas rasgando e peitos aparecendo (e de cenas de ação de gosto duvidoso), tem algo no anime que me faz querer saber o que acontecerá no próximo episódio....
Dragon Crisis! - Digamos assim, é outro Shakugan no Shana sem o mesmo carisma (e com algumas vozes familiares) e com a mesma enrolação, pelo menos os 5 primeiros episódios valem algo (o restante que ninguém sabe o que deu na cabeça).
Onii-chan no Koto nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne!! - Fanservice a parte, é ótimo pra rir e literalmente não usar o cérebro.
Beelzebub - Outra comédia nonsense e certamente enrolada, se os primeiros episódios foram um desastre, os episódios atuais desse anime que deve ser (semi-)infinito foram legais....
IS: Infinite Stratos - talvez o mesmo que disse sobre Onii-chan no koto, porém sem tanta comédia e talvez melhor para apreciar as CGs do anime....
Yumekui Merry - Sendo sincero, muita gente gostou desse anime, mas eu simplesmente desgostei, ele parte de uma premissa boa, porém a execução não achei que foi boa e é um tanto previsível. Como não é de todo ruim, ao menos visualmente é bom.
Wolverine - Não me perguntem o por que de assistir isso, mas os primeiros episódios foram um desastre, pelo menos as cenas de ação melhoraram (enredo? melhor esquecer).
Rio: Rainbow Gate! - É um anime que é exatamente como esperava, fanservice sem grande enredo ou mesmo pretensão, feito basicamente p/ o público moeblob (sinceramente, há coisas melhores mesmo p/ esse público), é o tipo de anime a se ver se você tiver muito, mas muito tempo sobrando.
Haiyoru! Nyaruani: Remember My Love(craft-sensei) - É o anime sem enredo, sem personagens convincentes e sem duração (3 minutos), ao menos serve de "tapa buraco" na programação.... E, assim, como Rio, só perca tempo no seu download se tiver coçando muito o saco ou quer ver uma série completa em menos de 1 hora (ou de 1/2 hora, se pular o encerramento).

Na minha opinião, estou gostando mais dessa temporada (inverno) do que a anterior (outono).
manju

Mensagem por sephirotic em 16/3/2011, 18:51

É verdade, "ótimo" foi uma má escolha de adjetivo, troquei por "bom", mas mesmo assim, gostei do ritmo e rumo como a história e os personagens estão caminhando. O personagem principal e a sociopata apaixonada por ele mudaram bastante até o último episódio que eu vi, mas outros nem tanto.

Mitsudomoe 2 é ótimo, tão engraçado quanto o primeiro para quem quer mais do mesmo vale a pena. Yumeki Meiru achei super fraco tb, apenas gostei dos chars designs mas logo droppei a série. De resto só assisti Onii-chan no koto que tenho a mesma opnião do Manju e o primeiro episódio de Fractale e Rio que logo droppei de cara por não serem o estilo que eu gosto...

A Sim, e é claro, assisti Zombie Desu Ka, é bem divertido mas a falta de história está começando a me cansar.

Não gostei tanto dessa temporada, nenhum anime está me divertindo tanto como Ika Musume =X

sephirotic

Ver perfil do usuário

Mensagem por manju em 16/3/2011, 20:02

Ika Musume é outra comédia moeblob com algum conteúdo engraçadinho, mas não vi nada demais também....
manju

Mensagem por manju em 25/4/2011, 19:30

Na minha opinião, só Madoka Magica já varre pelo menos o segundo semestre inteiro de 2010.

Edit: P/ mim, é o primeiro e talvez maior candidato a melhor anime de 2011. E espero que se torne um clássico.
manju

Mensagem por zeio em 26/4/2011, 09:30

manju escreveu:Na minha opinião, só Madoka Magica já varre pelo menos o segundo semestre inteiro de 2010.

Edit: P/ mim, é o primeiro e talvez maior candidato a melhor anime de 2011. E espero que se torne um clássico.

concordo completamente, o shinbo e o genburou conseguiram fazer um instant classic
zeio

Ver perfil do usuário

Mensagem por sephirotic em 27/4/2011, 13:12

manju escreveu:Na minha opinião, só Madoka Magica já varre pelo menos o segundo semestre inteiro de 2010.

EDIT: Assisti Mawaru PenguiDrum uns meses depois e agora o considero superior, principalmente em desenvolvimento de personagens do que Madoka.

Assisti Madoka semana passada, realmente é muito bom, um roteiro e desenvolvimento de personagens excelentes. Nesses dois quesitos acho que o colocaria no meu top 30, talvez top 15 ficando proximo de titulos como , ef a Tale of Memories, FLCL, Gunbuster e Higurashi.

Entretanto apesar de alguns compararem madoka como o "Evangelion" dos "Mahou-shoujos", eu já fico com um pé atras. Madoka é sim excelente e uma revolução do estilo, mas faltou um pouquinho mais de capricho para chegar próximo ao nível de Eva ao se tratar de desenvolvimento de personagens e história. Ainda considero ef, como desenvolvimento de personagens, melhor, por exemplo, e a proposta da história de Madoka por si só não é inovadora.

Spoilers abaixo.

O roteiro é sim bem amarrado com conceitos interessantes de física como o "Cold Death" do universo e presença de civilizações avançadas, entretanto ficaram muito largados e um pouco batidos, não são inovadores: A idéia de que a civilização humana se desenvolveu por interferência externa é old e a supervalorização dos "sentimentos" como algo excepcional comparado a outras especies avançadas também é old e, IMHO, forçada. As viagens no tempo dentro do mesmo corpo da Homura e os conceitos de viagem no tempo criando infinitos universos paralelos estão bem desenvolvidos sem contradições aparentes (apesar de a viagem de consciência e não duplicação da personagem ser totalmente fantasiosa), e mesmo sendo uma clara chupação (ou seria homenagem?) a Personagem Sakuya do ZUN, ao invés de achar negativo, eu gostei de ver os feitos da Homura.

Apesar de não ter maniqueísmo na série, coisa que acho positiva, a personagem Sakura não convenceu e a confrontação moral da Sayaka a ela na igreja, foi, tosca. Ela é uam sociopata capaz de matar só pelo conforto de lutar menos mas o fato de ter furtado maças é mais grave e logo e perdoado com ela virando "boazinha" "amiguinha" da Sayaka? Meh. Sua história de background também é bem manjada e sem graça.

O autor de Madoka realmente parece gostar de fisica quântica e das viagens meio místicas que fazem parte dela, isso está evidente nos conceitos de Cold Death, universos paralelos e na recorrente idéia de ying/yang -> Super simetria, mas está na cara que ele não estudou o suficiente ou então quis adaptar de uma forma forçada mesmo: A idéia de que um milagre traz uma frustração igualmente grande por "karma/destino", não me convence nem um pouco e infelzimente toda a base da história parece estar baseada nessa máxima: A unica pessoa que consegue superar isso vira um deus? Fala sério. Fraco é o minimo para descrever essa idéia. Hideaki Anno como fã de fisica e misticismo fez um mundo MUITO mais rico, complexo cheio de citações de teorias reais de uma forma realista numa época em que nem o Google, nem motoroes de buscam existiam.
O maior problema na história esta na escolha óbvia do milagre de desejar desfazer tudo que foi feito da Madoka, logo nos primeiros episódios fica previsível e é bem isso que acontece.

Quanto ao OST eu gostei bastante, apesar da escolha de "Ave Maria" como música do garoto do violino ser ultra-cafona. Para terminar convenhamos que o traçado apesar de diferente é longe de ser um eyecandy e o Estilo dos recortes a la After effects, apesar de psicótico e artisticamente interessante, gera uma repulsão da sensação de imersão na série, coisa que também me incomodou em Bakemonogatari (por sinal foi um dos mesmos caras que produziu bakemono que resolveu reaprovietar esse estilo. uma pena, não gosto, os BDs ficaram um pouco melhores).

Todos esses defeitinhos mostram que madoka tinha potencial de ser MUITO mais, ter MAIS desenvolvimento de personagens mais polidos e poderia ter um pouco menos de clichês em um roteiro um pouquinho mais inteligente, mas apesar disso tudo, por ser bem escrito e ter personagens cativantes, me prendi na série em todos os episódios e daria algo em torno de 8 para a obra. Sinto falta de animes de 26 episódios originais, eles costumam, mesmo com decaimento de qualidade as vezes, ser mais bem explorados.

Madoka sem dúvida foi um dos melhores anime de sua temporada,
Spoiler:
Apesar de eu considerar Mawaru PenguinDrum superior e com personagens mais bem trabalhados, haters gonna hater
mas para se tornar um clássico acho q faltou uma virgulinha a mais, sem dúvida é uma prova de que animes escritos originalmente para televisão tem potencial de superar facilmente adaptações de manga com final em aberto.

===========
Quanto a nova temporada, ela está com varios titulos interessantes, bem melhor que a anterior, em particular estou gostando de Iroha e Ano Hana e vejamos se Denpa Onna e Steins Gate tb serão bons...

Última edição por sephirotic em 11/6/2012, 23:29, editado 1 vez(es)

sephirotic

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabrinius em 27/4/2011, 18:27

esse treco tem alguma diferença dos outros "mahou shoujo" e semelhantes ou é a mesma coisa e voces simplesmente gostam do estilo ?
gabrinius

Mensagem por zeio em 28/4/2011, 23:18

gabrinius escreveu:esse treco tem alguma diferença dos outros "mahou shoujo" e semelhantes ou é a mesma coisa e voces simplesmente gostam do estilo ?

a única semelhança são as roupas e elas serem mahou shoujos, de resto, nada
zeio

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabrinius em 29/4/2011, 00:51

entendo, então deve valer a pena conferir.

pensei que era mais um treco cheio de viadagem e mimimi. mas se voces dizem que num é igual os outros, vo conferir
gabrinius

Mensagem por makotosan em 29/4/2011, 10:55

Achei Level E uma bosta.

Comecei a assistir "Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai", tá mais ou menos por enquanto, vamos ver.

makotosan
WebMaster

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: