Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

31% 31% [ 105 ]
8% 8% [ 28 ]
13% 13% [ 44 ]
4% 4% [ 12 ]
7% 7% [ 22 ]
7% 7% [ 23 ]
17% 17% [ 56 ]
9% 9% [ 30 ]
5% 5% [ 18 ]

Total dos votos : 338

Problemas com monitor LCD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com monitor LCD

Mensagem por Intrudernet em 20/10/2010, 21:38

Olá povo.

Meu monitor CRT pifou e foi a gota que faltava pra me fazer comprar um monitor LCD. Não tava com muita grana então comprei o AOC-2236 e estou usando ele em full HD/60hz VGA/DVI e está funcionando bem mas percebi uma coisa chata.

Depois que o PC fica ligado muito tempo, tipo 2 hs ou mais ele começa a ficar piscando e sumindo a imagem, às vezes aparece a mensagem de que não há sinal de vídeo na porta DVI ou quando assisto videos em tela cheia aparece +/- no meio dele uma faixa vertical de chuviscos, tipo imagem fora do ar, e esta faixa vai se espalhando para o resto da tela conforme o tempo vai passando.

Isso só acontece na conexão DVI pois passo para a VGA e tá tudo normal, e quando isso ocorre só volta ao normal quando reinicio o PC e por isso estou pensando que o problema deve ser da minha placa de vídeo, uma ATI Radeon 8500/64Mb AGP, antiga já, tem comigo 8 anos de uso.

Outra coisa, só consigo assistir qualquer tipo de vídeo em qualquer player em modo DVI pois no VGA só rola o áudio e a tela fica escura sem nenhuma imagem.

Não adianta me pedirem pra postar uma imagem pois isso não aparece na tela como dados, é como se fosse um defeito de exibição, por isso não aparece no print.

Creio que nenhum desses problemas seja com o monitor pois como já mencionei a porta VGA está normal para exibição e só ocorre isso com a DVI. Queria saber se alguém já teve algo semelhante acontecendo e se tem como resolver sem ter que comprar uma placa de vídeo nova (estou pretendendo comprar uma nova lá pra janeiro ou fevereiro).

Valeu aê ;-)
Intrudernet

Ver perfil do usuário

Re: Problemas com monitor LCD

Mensagem por yabu em 20/10/2010, 22:21

tenta levar na casa de um amigo, ou conectar em outro pc...
pra testar se realmente é o monitor...

se der pau, tenta trocar o cabo dvi,

se continuar o problema, manda pra garantia....

Ver perfil do usuário

Mensagem por Intrudernet em 20/10/2010, 22:33

Não creio que seja problema com o cabo DVI pois assim que ligo o PC funciona tudo certo, sem nenhum problema e depois de algum tempo começa a acontecer o que descrevi. Quanto a testar em outro PC fica difícil pois o único amigo meu que tem placa de vídeo com saída DVI tá morando agora em outro estado e não conheço mais ninguém que tenha placa de vídeo com saída DVI.

Mais informações:

Como disse antes, quando tento assistir em modo VGA qualquer vídeo com qualquer player só rola o áudio e o vídeo não aparece, mas quando abro o video com um player, pauso e abro com outro player aparece normal. Tentei fazer um teste abrindo o video no MPC, pausando e depopis abrindo pelo KMPlayer e antes de executar o programa deu a seguinte mensagem:

E quando clico em OK rola tudo numa boa.

Quando troquei o monitor não alterei nada nos meus plugins pois eu não pensei que seria necessário, ainda mais que em modo DVI funfava na boa (fora o problema que mencionai acima).

Eu uso o K-Lite Mega Codec Pack e se é necessário alterar de alguma forma as configurações dos meus plugins para que eu possa usar assistir os videos em modo VGA neste meu monitor LCD e alguém souber como fazer isso me dê um passo-à-passo por favor.
Intrudernet

Ver perfil do usuário

Mensagem por yabu em 20/10/2010, 22:46

nossa, nunca tinha visto esse erro... tentou desinstalar os pacotes de codecs e players, e instalar novamente?

e o teu driver de video, tenta baixar o mais atualizado no site do fabricante....

sei que são respostas bem genéricas... mas não custa tentar....

quem sabe remove tudo, codecs, players, driver de video, e passa o ccleaner, remove as chaves com
problema, no registro, e depois instala novamente, mas baixa os mais atualizados....

Não se se ajudei... mas se fosse eu, eu tentaria fazer isso... não custa tentar...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Intrudernet em 20/10/2010, 23:19

Cara, são dicas muito boas mas no meu caso não resolve muito.

Meu sistema é recém instalado, tem menos de 2 meses.
Estou com o driver mais atual instalado.
O pack de codecs também é o mais atual e é a primeira instalação por isso não gerou chaves truncadas.

Creio que tudo se deve ao novo monitor qua apesar de estar usando a porta VGA algo deve estar dando conflito de software/hardware, tipo hardware da placa de vídeo sendo incompatível com o software dos codecs sendo executado no hardware do novo monitor.

Eu tenho quase certeza de que esse problema e o outro serão resolvidos quando eu colocar uma placa de vídeo nova mas como disse só vou poder fazer isso daqui pelo menos uns 3 meses.

Mas de qualquer forma vou tentar desinstalar, limpar e reinstalar os codecs com várias formas de configurações e verificar se com alguma surte algum efeito, mas só vou tentar isso no final de semana quando tiver mais tempo pra ficar fazendo esse monte de teste.

De qualquer forma valeu e se alguém mais tiver alguma dica, qualquer dica mesmo, é só postar.
Intrudernet

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: