Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

31% 31% [ 104 ]
8% 8% [ 27 ]
13% 13% [ 43 ]
4% 4% [ 12 ]
7% 7% [ 22 ]
7% 7% [ 23 ]
16% 16% [ 55 ]
9% 9% [ 30 ]
5% 5% [ 18 ]

Total dos votos : 334

Afinal, em que pé está o Haitou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Afinal, em que pé está o Haitou?

Mensagem por Eolikal em 19/10/2010, 23:06

Olá a todos.
Sou um usuário do Haitou há bastante tempo, talvez uns quatro meses depois de seu nascimento eu já estava lá. Não costumava postar nos fóruns nem nada, mas sempre acessava todo dia e acompanhava os torrents. O Haitou faz falta para mim, provavelmente para você, que está lendo e, acima de tudo, para os fansubs - que não tem mais onde distribuir.

Enfim, acompanho este fórum desde que ele foi criado, mas nunca tinha visto a necessidade de me registrar - até que a homepage mudou. Falam do Haitou 2.0 há 6 meses e nós, usuários, sequer temos notícias. Se puderem, ficaria muito grato se responderem as perguntas abaixo.

1) Afinal, o Haitou vai mudar de nome?
Bom, o motivo dessa pergunta é bem óbvio: o Kanzaki (que não é nenhum segredo que o nome dele é Marcelo), segundo vocês, está com problemas judiciais e não quer mais levar o Haitou a frente. Entretanto, o domínio ainda com ele, basta ver o whois.
Name: Marcelo Cordeiro Reis
Organization: Haitou
Address 1: xxxxxxxxxxx
Address 2: Note - All Postal Mails Rejected, visit Privacyprotect.org
City: Rio de Janeiro
State: Rio de Janeiro
Zip: xxxxxxxx
Country: BR
Phone: +552.288027191
Email: marcelo@hayai.com.br
Enfim, como vai ser isso? Ele vai estar envolvido no Haitou 2?

2) Quem vai tocar o Haitou 2?
Krimber e tsumasaky, pelo que me contaram (apesar que as fontes são meio que duvidosas), não sabem absolutamente nada de PHP/SQL e servidores Linux (ou vocês querem repetir a mesma falha e rodar um Apache?). A staff que foi divulgada anteriormente no tópico "Haitou News" aparenta estar sumida também, enfim, não sei. Quem será os moderadores? Administradores? SysOPs? Não dará problemas em ter dois SysOPs que não manjam de nada enquanto programadores com acesso ao dedicado serão mods/admins?

3) Onde será hospedado?
Webhost? Nem pensar! Serão chutados rapidamente! E alugar um dedicado é meio caro. Vão pedir doações sem dar garantia alguma? Quem ficará responsável por isso? Afinal, alguém tem que dar os dados pessoais para a coisa funcionar.

4) Afinal, o que foi feito?
A gente ouve promessas de vez em quando, que parecem mais atitudes de desespero para não perder os usuários. O que foi feito? O máximo que todos viram aqui foi uma logo tosca com o nome "Haitou 2.0" e uma frase de aparência, no mínimo, duvidosa (o Haitou2 não é uma nova maneira de assistir animes, e sim de baixar/compartilhar animes). Layouts? Sistemas? Qualquer progresso que possa ser mostrado de forma concreta já serve.

Enfim, espero apenas que vocês possam me dar respostas OBJETIVAS e diretas sobre o que perguntei. Assim como muitos outros aqui, desejo apenas a volta do Haitou - ele, até hoje, faz falta.

Eolikal

Ver perfil do usuário

Re: Afinal, em que pé está o Haitou?

Mensagem por Cuelhu em 20/10/2010, 02:47

Eolikal escreveu:O Haitou faz falta para mim, provavelmente para você, que está lendo e, acima de tudo, para os fansubs - que não tem mais onde distribuir.
querido, qual veio primeiro? O ovo ou a galinha? xD
Claro que um tracker é uma ótima forma de compartilhamento (também pelo fato de reunir tudo num só lugar), mas antes de existirem os trackers, os fansubs distribuiam de diversas outras formas (como o IRC, ou sites de host), então os "grandes" fansubs realmente nem sentirão tanta falta, já que tem sua "fama" e luz própria, mas os pequenos sim, por estarem ainda no semi-anonimato da internet.

Você falou bonitinho, mas no fim soou exatamente como uns ignorantes do fato que o haitou era só um meio de distribuição, e que quem realmente fazia o trabalho de legendar e upar eram os subs (que podem muito bem usar meios alternativos).
Cuelhu

Ver perfil do usuário

Mensagem por manju em 20/10/2010, 09:00

Eolikal escreveu:Olá a todos.
Sou um usuário do Haitou há bastante tempo, talvez uns quatro meses depois de seu nascimento eu já estava lá. Não costumava postar nos fóruns nem nada, mas sempre acessava todo dia e acompanhava os torrents. O Haitou faz falta para mim, provavelmente para você, que está lendo e, acima de tudo, para os fansubs - que não tem mais onde distribuir.

Enfim, acompanho este fórum desde que ele foi criado, mas nunca tinha visto a necessidade de me registrar - até que a homepage mudou. Falam do Haitou 2.0 há 6 meses e nós, usuários, sequer temos notícias. Se puderem, ficaria muito grato se responderem as perguntas abaixo.

1) Afinal, o Haitou vai mudar de nome?
Bom, o motivo dessa pergunta é bem óbvio: o Kanzaki (que não é nenhum segredo que o nome dele é Marcelo), segundo vocês, está com problemas judiciais e não quer mais levar o Haitou a frente. Entretanto, o domínio ainda com ele, basta ver o whois.
Name: Marcelo Cordeiro Reis
Organization: Haitou
Address 2: Note - All Postal Mails Rejected, visit Privacyprotect.org
City: Rio de Janeiro
State: Rio de Janeiro
Zip: xxxxxxxx
Country: BR
Phone: +552.288027191
Email: marcelo@hayai.com.br
Enfim, como vai ser isso? Ele vai estar envolvido no Haitou 2?

2) Quem vai tocar o Haitou 2?
Krimber e tsumasaky, pelo que me contaram (apesar que as fontes são meio que duvidosas), não sabem absolutamente nada de PHP/SQL e servidores Linux (ou vocês querem repetir a mesma falha e rodar um Apache?). A staff que foi divulgada anteriormente no tópico "Haitou News" aparenta estar sumida também, enfim, não sei. Quem será os moderadores? Administradores? SysOPs? Não dará problemas em ter dois SysOPs que não manjam de nada enquanto programadores com acesso ao dedicado serão mods/admins?

3) Onde será hospedado?
Webhost? Nem pensar! Serão chutados rapidamente! E alugar um dedicado é meio caro. Vão pedir doações sem dar garantia alguma? Quem ficará responsável por isso? Afinal, alguém tem que dar os dados pessoais para a coisa funcionar.

4) Afinal, o que foi feito?
A gente ouve promessas de vez em quando, que parecem mais atitudes de desespero para não perder os usuários. O que foi feito? O máximo que todos viram aqui foi uma logo tosca com o nome "Haitou 2.0" e uma frase de aparência, no mínimo, duvidosa (o Haitou2 não é uma nova maneira de assistir animes, e sim de baixar/compartilhar animes). Layouts? Sistemas? Qualquer progresso que possa ser mostrado de forma concreta já serve.

Enfim, espero apenas que vocês possam me dar respostas OBJETIVAS e diretas sobre o que perguntei. Assim como muitos outros aqui, desejo apenas a volta do Haitou - ele, até hoje, faz falta.

Cuelhu escreveu:
Eolikal escreveu:O Haitou faz falta para mim, provavelmente para você, que está lendo e, acima de tudo, para os fansubs - que não tem mais onde distribuir.
Claro que um tracker é uma ótima forma de compartilhamento (também pelo fato de reunir tudo num só lugar), mas antes de existirem os trackers, os fansubs distribuiam de diversas outras formas (como o IRC, ou sites de host), então os "grandes" fansubs realmente nem sentirão tanta falta, já que tem sua "fama" e luz própria, mas os pequenos sim, por estarem ainda no semi-anonimato da internet.

Você falou bonitinho, mas no fim soou exatamente como uns ignorantes do fato que o haitou era só um meio de distribuição, e que quem realmente fazia o trabalho de legendar e upar eram os subs (que podem muito bem usar meios alternativos).

Juntei as 2 citações, o primeiro parágrafo foi praticamente respondido pelo Cuelhu, os fansubs mais conhecidos tão peidando pro Haitou (só escrevendo de uma maneira mais engraçada), os pequenos tem suas maneiras como outros trackers, animeblade, DDL, website. Agora, deve fazer uma certa falta p/ os leechers que são ignorantes o suficiente p/ sequer usar google ou desconhecerem a existência da animeblade ou aniDB.... (bom, essa é minha resposta troll). Agora, é bem verdade que o Haitou era a casa dos fansubs temporários (maior parte dos fansubs morriam rapidinho).
BTW, as perguntas feitas achei interessante (menos a segunda, que foi respondida em algum lugar do fórum, e talvez a terceira, mais por causa dos banners lol).
manju

Ver perfil do usuário http://maestrofansub.wordpress.com/

Mensagem por Zanatto em 20/10/2010, 10:47

Eolikal escreveu:
Ontem a noite o endereço tava aí. Lembro até do número 16. Quam quiser ir na bota pra cobrar do churras que ele fez após a queda, só manda mp. icon_mustache
Zanatto

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14975191191063131282

Mensagem por Eolikal em 20/10/2010, 11:20

O ovo veio antes da galinha. Teoria da evolução pode provar isso.
Digamos que a cada evolução, haja uma mutação. Seria algo do tipo:

Animal Aquático -> Ovo de Pterodáctil -> Pterodáctil -> Ovo de Galinha -> Galinha
Logo, o ovo veio antes da galinha, q.e.d.

btw, somente 4 fansubs possuem trackers próprios - OMDA, AnimeNSK, Shakaw&Amigos (sim, vou considerar só um grupo, já que praticamente todos possuem a mesma staff) e o Saikou. Como o número de fansubs é muito maior que 4, e alguns são de médio porte, faz falta sim. Querendo ou não, um tracker ajuda a divulgar um grupo, independente de ele ter ou não sua "luz própria". Distribuição via IRC hoje em dia é pra poucos, se resumindo basicamente pra releases muito antigos ou para alimentar e-penis de gente que quer ter um canal de 1000 pessoas (antes, em 2006, distribuição de IRC era realmente comum - hoje, boa parte dos grupos sequer possuem canal de IRC).

Juntei as 2 citações, o primeiro parágrafo foi praticamente respondido pelo Cuelhu, os fansubs mais conhecidos tão peidando pro Haitou (só escrevendo de uma maneira mais engraçada), os pequenos tem suas maneiras como outros trackers, animeblade, DDL, website. Agora, deve fazer uma certa falta p/ os leechers que são ignorantes o suficiente p/ sequer usar google ou desconhecerem a existência da animeblade ou aniDB.... (bom, essa é minha resposta troll). Agora, é bem verdade que o Haitou era a casa dos fansubs temporários (maior parte dos fansubs morriam rapidinho).
BTW, as perguntas feitas achei interessante (menos a segunda, que foi respondida em algum lugar do fórum, e talvez a terceira, mais por causa dos banners lol).
A segunda foi respondida no "Haitou News" ou um tópico similar qualquer. Todos os envolvidos simplesmente sumiram. E quanto aos banners de ads aqui, acho que são do forumeiros.com, e não da Krimber & amigos.

Eolikal

Ver perfil do usuário

Mensagem por alinekax em 20/10/2010, 12:01

Umas aulas de biologia viriam a calhar.

alinekax

Ver perfil do usuário

Mensagem por manju em 20/10/2010, 12:21

Eolikal escreveu:

O ovo veio antes da galinha. Teoria da evolução pode provar isso.
Digamos que a cada evolução, haja uma mutação. Seria algo do tipo:

Animal Aquático -> Ovo de Pterodáctil -> Pterodáctil -> Ovo de Galinha -> Galinha
Logo, o ovo veio antes da galinha, q.e.d.

btw, somente 4 fansubs possuem trackers próprios - OMDA, AnimeNSK, Shakaw&Amigos (sim, vou considerar só um grupo, já que praticamente todos possuem a mesma staff) e o Saikou. Como o número de fansubs é muito maior que 4, e alguns são de médio porte, faz falta sim. Querendo ou não, um tracker ajuda a divulgar um grupo, independente de ele ter ou não sua "luz própria". Distribuição via IRC hoje em dia é pra poucos, se resumindo basicamente pra releases muito antigos ou para alimentar e-penis de gente que quer ter um canal de 1000 pessoas (antes, em 2006, distribuição de IRC era realmente comum - hoje, boa parte dos grupos sequer possuem canal de IRC).

A segunda foi respondida no "Haitou News" ou um tópico similar qualquer. Todos os envolvidos simplesmente sumiram. E quanto aos banners de ads aqui, acho que são do forumeiros.com, e não da Krimber & amigos.

LOL. Você esqueceu de citar o MDAN, que também tem tracker próprio (e que é mais antigo que o do(a) Saikou). Os outros fansubs conseguem se virar de alguma maneira só botando seus links na animeblade. E, pelo menos meia dúzia de fansubs pequenos e médios que não gostavam do Haitou por quaisquer motivos foram parar no animetracker ou mesmo no animetengoku. BTW, s/ querer criticar os fansubs que não usam o IRC, mas os melhores são justamente os que tem um canal, mesmo que esteja meio morto. Além disso, o tracker do OMDA também tem seus 4/5 fansubs médios (pelo menos todos concluíram pelo menos 3 animes).
De qualquer jeito, a melhor maneira de fazer o tracker ir mesmo seria ter um fansub principal. E, certamente, os fansubs vão testar cada 1 dos trackers ou mesmo usar ambos p/ lançar (mas é quase certeza que o DDL vencerá).
manju

Mensagem por Eolikal em 20/10/2010, 12:38

Só lembrei do MDAN quando já havia postado, e fiquei com preguiça de editar. De qualquer forma, 90% dos grupos que hoje em dia são médio/grande, deve o seu sucesso ao Haitou e/ou ao Anime Blade.

Eolikal

Ver perfil do usuário

Mensagem por piracicaba97 em 20/10/2010, 13:02

Eolikal escreveu:
[2]
Haitou faz falta pelo fato de reunir "todos" num so lugar, includindo trolls e isso ajudou muito o mundo do anime no Brasil. Enquanto haitou nao voltar estarei no animetracker, apesas de nao compartilhar os mesmos princípios do pessoal de la, mas como @Gotstaf disse: "Era um troll de primeira, mas desisti em pról do bem maior."

@manju,
Concordo q haitou tomou muito os créditos dos fansubs e isso nao ficou bem com muitos fansubs.
BTW, seu fansub era pequeno e meu era médio? lol!

Zanatto escreveu:
Eolikal escreveu:
Ontem a noite o endereço tava aí. Lembro até do número 16. Quam quiser ir na bota pra cobrar do churras que ele fez após a queda, só manda mp. icon_mustache
O fechamento do haitou ficou muito mal explicado, queiro tb o meu churras. Razz

piracicaba97

Ver perfil do usuário

Mensagem por manju em 20/10/2010, 13:18

piracicaba97 escreveu:
Eolikal escreveu:
[2]
Haitou faz falta pelo fato de reunir "todos" num so lugar, includindo trolls e isso ajudou muito o mundo do anime no Brasil. Enquanto haitou nao voltar estarei no animetracker, apesas de nao compartilhar os mesmos princípios do pessoal de la, mas como @Gotstaf disse: "Era um troll de primeira, mas desisti em pról do bem maior."

@manju,
Concordo q haitou tomou muito os créditos dos fansubs e isso nao ficou bem com muitos fansubs.
BTW, seu fansub era pequeno e meu era médio? lol!
Por incrível que pareça, sim. E em número de episódios lançados com certeza.
piracicaba97 escreveu:
Zanatto escreveu:
Eolikal escreveu:
O fechamento do haitou ficou muito mal explicado, queiro tb o meu churras. Razz
Na minha época em que fazia parte da equipe, não tinha churras. Mad
Embora, historicamente, no mundo dos fansubs BR, os grandes trackers (melhor dizendo, livres) até agora:
Seizu (Antes do churrasco LOL): cerca de 90% dos fansubs.
->
Haitou (antes do churrasco?) : 75% dos fansubs.
Seizu (depois do churrasco) : 20% dos fansubs
FansubberBR (era 1 nome parecido c/ esse): 10 a 15% dos fansubs
(Só lembrando que existiam fansubs que upavam em vários trackers)
->
Agora:
Animetracker: provavelmente, cerca de 30 a 40% dos fansubs.
Animetengoku (ainda existe?) : ???
Outros (existem?) : ???
manju

Mensagem por Prikease em 20/10/2010, 18:01

Olha só que bacana! Eu também sei fazer fake! Raijenki, vai pra casa vai...

Prikease

Ver perfil do usuário

Mensagem por zeio em 20/10/2010, 20:44

Esquerdo
zeio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Metraton em 20/10/2010, 22:11

zeio escreveu:Esquerdo

Gosta de doritos?

@Tópico
Andei pensando, mas se já fecharam uma vez e colocaram processos emcima do Kanzaki, não poderiam estar de olho ainda no novo Haitou? É de se pensar....

Metraton

Ver perfil do usuário

Mensagem por _Luftwaffe_ em 20/10/2010, 22:15

tem gente que deve gostar de ser processada, imagino
_Luftwaffe_

Ver perfil do usuário http://luftwaffe3945.blogspot.com/

Mensagem por Garou em 20/10/2010, 22:37

Pq qnd aparece alguma new sobre o novo Haitou, pipocam "novos users"? icon_awesome

No mais, zeio respondeu, apesar de eu estar pensando no direito....serio (sou destro).
Garou

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ayato em 20/10/2010, 23:59

_Luftwaffe_ escreveu:tem gente que deve gostar de ser processada, imagino

Kanzaki sendo processado?

Ayato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eolikal em 22/10/2010, 14:25

Nenhuma resposta ainda... E toda a equipe já deve ter lido o tópico...
Não tem nada o que falar?

Eolikal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joha em 22/10/2010, 15:34

Eolikal escreveu:Nenhuma resposta ainda... E toda a equipe já deve ter lido o tópico...

Não me lembro desse nick no Haitou antigo e para quem aparentemente não participou do haitou ate agora, anda querendo muitas explicações... Ao que parece muitos aqui começaram a esperar pacientemente alguma coisa acontecer, é o conselho que te dou como sendo uma pessoa que acabou de chegar de para-quedas no forum...
E se caso você for mesmo o raijenki como citaram ai atras... Acho que talvez vc precise pegar seu banquinho e esperar sentado ate alguem da staff resolver ligar para o que vc ta querendo saber Razz
Joha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raijenki em 22/10/2010, 15:47

Joha escreveu:
Eolikal escreveu:Nenhuma resposta ainda... E toda a equipe já deve ter lido o tópico...

Não me lembro desse nick no Haitou antigo e para quem aparentemente não participou do haitou ate agora, anda querendo muitas explicações... Ao que parece muitos aqui começaram a esperar pacientemente alguma coisa acontecer, é o conselho que te dou como sendo uma pessoa que acabou de chegar de para-quedas no forum...
E se caso você for mesmo o raijenki como citaram ai atras... Acho que talvez vc precise pegar seu banquinho e esperar sentado ate alguem da staff resolver ligar para o que vc ta querendo saber Razz
Vá se danar!!!!

Raijenki

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joha em 22/10/2010, 15:52

Raijenki escreveu:
Joha escreveu:

Vá se danar!!!!

Obrigado por esclarecer a duvida de todos.
Joha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Prikease em 22/10/2010, 15:56

Olha o fail da semana aí geenntee!!

EURILITROS

Prikease

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsumasaky em 22/10/2010, 17:56

venho por meio desta postar no topico...como solicitado.

Topico trancado.
Grato.

Tsumasaky

Ver perfil do usuário http://circleminds.freehostia.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: