Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

31% 31% [ 105 ]
8% 8% [ 28 ]
13% 13% [ 44 ]
4% 4% [ 12 ]
7% 7% [ 22 ]
7% 7% [ 23 ]
17% 17% [ 56 ]
9% 9% [ 30 ]
5% 5% [ 18 ]

Total dos votos : 338

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por consiglieri em 4/6/2010, 16:58

zeio escreveu:
Mianka escreveu:
gabrinius escreveu:essas notas seriam um prato cheio pros trolls. ouvi dizer que antigamente existia isso de avaliação nos torrents, e não deu certo

Isso mesmo. Esse sistema foi abandonado por dar mais dor de cabeça do que auxilio, para nós e para os usuários respectivamente.

para mim nunca serviria, 80% comments dos meus torrents eram troll só porque eram PT-PT icon_mustache

Curioso... Não tinha idéia disto. Juro. Sempre vi estes sistemas de avaliação em diversos outros sites(alguns deles grandes) e mesmo em muitos outros trackers. YouTube, Superdownloads, J-drama, finado Seizu, The Pirate Bay... Pensava nisto até mesmo como um positivo feedback ao fansub. Mas, agora que fui alertado, faz realmente sentido que isto possa ser usado para a trollagem. O povo, no geral, é muito imaturo, pouco consciente e bastante mal-educado. Exemplo é o caso citado acima, a respeito dos trolls nos torrents com legenda PT-PT. De qualquer modo, fiz outras sugestões além do sistema de avaliações. Sugestões que a implementação independe da existência de qualquer sistema de avaliação, diga-se de passagem. Não ignorem o todo devido uma pequena parte. E que o Haitou continue a ser um tracker tão importante qto antes.

consiglieri

Ver perfil do usuário

Mensagem por zeio em 4/6/2010, 17:02

consiglieri escreveu:
zeio escreveu:
Mianka escreveu:
gabrinius escreveu:essas notas seriam um prato cheio pros trolls. ouvi dizer que antigamente existia isso de avaliação nos torrents, e não deu certo

Isso mesmo. Esse sistema foi abandonado por dar mais dor de cabeça do que auxilio, para nós e para os usuários respectivamente.

para mim nunca serviria, 80% comments dos meus torrents eram troll só porque eram PT-PT icon_mustache

Não ignorem o todo devido uma pequena parte. E que o Haitou continue a ser um tracker tão importante qto antes.

não de todo, falou-se dessa parte porque era fácil de discutir para já, a melhor forma de verificar e o numero de vezes que foi baixado e quantos seeders tem e ponderar sobre isso
zeio

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigfrid em 4/6/2010, 17:23

no seizu tinha akele sistema de recomendação, em q dava pra ver no torrent quem recomendava o anime, e ainda tbm dava pra ver pelo usuários quais animes ele recomendava.
então se conhece um usuário q tem gosto parecido, isso ajuda bastante na escolha do q baixar

fora q se vc conhece usuários q primam pela qualidade, vc vai confiar mais nas recomendações dele em relação a fansub

olha não tinha pensado nisso, poderia ter um sistema de recomendações em relação aos fansubs, não só aos releases/torrents

acho q isso já deve ter sido discutido em relação akele negócio de aprovar comentários .

edit: esqueci de comentar, voltar a ter avatar 150 por 300, por favor

Última edição por zigfrid em 4/6/2010, 18:38, editado 1 vez(es)
zigfrid

Ver perfil do usuário

Mensagem por manju em 4/6/2010, 18:36

Agora que alguém lembrou do sistema de avaliação de torrents, também lembrei das raids que o povo do morningspeed fazia pra dar nota mínima pros torrents do animesplus e vice-versa, eu ria muito disso, embora o melhor troll das antigas era derrubar bot de fansub rival ahuauhauhahuauhauhauhahuahuahuahuauha.
manju

Ver perfil do usuário http://maestrofansub.wordpress.com/

Mensagem por Amido em 4/6/2010, 18:42

manju escreveu:Agora que alguém lembrou do sistema de avaliação de torrents, também lembrei das raids que o povo do morningspeed fazia pra dar nota mínima pros torrents do animesplus e vice-versa, eu ria muito disso, embora o melhor troll das antigas era derrubar bot de fansub rival ahuauhauhahuauhauhauhahuahuahuahuauha.

na pratica isso num tme graça e nem etica .____.'
Amido

Ver perfil do usuário

Mensagem por zeio em 4/6/2010, 21:57

não é mais fácil os fansubs agirem em comunidade do que esmagarem-se uns aos outros?
zeio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amido em 5/6/2010, 00:46

zeio escreveu:não é mais fácil os fansubs agirem em comunidade do que esmagarem-se uns aos outros?

é o que sempre pensei.

*forum dando bug nos nossos posts oia tamanho da font*
Amido

Ver perfil do usuário

Mensagem por zeio em 5/6/2010, 00:49

Amido escreveu:
zeio escreveu:não é mais fácil os fansubs agirem em comunidade do que esmagarem-se uns aos outros?

é o que sempre pensei.

*forum dando bug nos nossos posts oia tamanho da font*

isso da fonte passa quando mudar de página icon_mustache
zeio

Ver perfil do usuário

MINHA PROPOSTA

Mensagem por drosah em 5/6/2010, 01:01

Oi, este é meu primeiro post.
Bem, eu acho que a nova haitou deve prezar um pouco no quisto de organização e pesquisa. O sistema de pesquisa da haitou antiga não era um dos melhores.

Para resolver isso eu acho que deve ter uma espécie de página de cada projeto.

Exemplo se uma fansub começa a traduzir um novo anime, live action, mangá etc. ela cria uma página para esse anime, ao invés de ficar jogando criando um torrent para cada episódio.

Na criação dessa página a fansub deve preencher um formulário com o nome da sére/anime. O tipo (anime/musica/mangá/que nem antigamente), os gêneros (terror, ação comédia,shonen, shoujo,...), ano... Nota da equipe (da pessoa que fez a página) e nota dos usuários (a media aritimética de todos os usuários que votaram. Além disso ele deve por uma foto da série e um resumo.
Nessa página deve ter os comentários dos usuários e as recomendações dos usuários (se vc gostou disso vai gostar disso também).

Após isso, a fansub irá criar uma versão (full hd, sd etc) para distribuir sua série (é possível que a fansub produza mais de 1 versão). Isso foi feito para ficar mais organizado, assim não é necessário criar uma página nova para uma nova versão.

Se uma nova fansub resolve traduzir a mesma série ela não precisa criar uma nova página, basta ela criar uma versão. Assim na mesma página teremos versões com resoluções diferentes (da mesma fansub ou fansub diferentes) e de fansub diferentes, cabe ao freguês escolher a melhor delas apenas alternando entre as abas. Esta página pode ter as informações constatemente atualizada por membros da equipe (uploaders).

Quando uma fansub resolve adicionar um novo episodio traduzido basta ela escolher a versão e adicionar o episodio e um novo link de torrent será criado (pode haver mais de 1 torrent por episodio, mas lembrando que deve está no título do torrent).

Segue um exemplo dessa página:

[b]Na hora de fazer a pesquisa pode-se pegar as várias informações contidas na página de série/animes e criar uma espécie de filtro pra cada uma delas. (quero ver live actions de ação), na pesquisa será mostrada a página da série/anime/musica.... preferencialmente (a pessoa pode escolher o que quer mostrar se possível).

Além disso poderia ver listas (listas de todos os animes - mostraria as páginas de animes/lista das live action,..., lista dos generos, tipos etc....)

Eu sei que isso é complicado, mas não precisa ser feito tudo de vez pode ser feito aos poucos, é válido lembrar que o mais importante agora é por a haitou no ar. Mas esse sistema com certeza poderá agradar vários usuários

ENVIE SUAS OPNIÕES A RESPEITO
drosah

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amido em 5/6/2010, 01:24

pqp xD

o cara Ownou geral os designers no primeiro post. palmas xD

adorei a ideia, os admins vao babar? xD *indireta pra krimber*
Amido

Ver perfil do usuário

Mensagem por zeio em 5/6/2010, 01:46

sem lhe pedirem nada fez o que os outros não fazem icon_mustache
zeio

Ver perfil do usuário

Mensagem por consiglieri em 5/6/2010, 08:23

"Quem viu este anime gostou de..." . Isto é legal. Lembra muito Last.fm, com a diferença que lá não são os usuários que dão diretamente a sugestão, mas sim um (provavelmente) complexo sistema de banco de dados que faz as sugestões baseado no gosto das pessoas que costumam escutar determinada faixa. E o negócio, pelo menos para mim, funciona muito bem.

consiglieri

Ver perfil do usuário

Mensagem por manju em 5/6/2010, 10:04

Amido escreveu:
manju escreveu:Agora que alguém lembrou do sistema de avaliação de torrents, também lembrei das raids que o povo do morningspeed fazia pra dar nota mínima pros torrents do animesplus e vice-versa, eu ria muito disso, embora o melhor troll das antigas era derrubar bot de fansub rival ahuauhauhahuauhauhauhahuahuahuahuauha.
na pratica isso num tme graça e nem etica .____.'
E, desde quando fansub é sinônimo de ética? Primeiro, porque distribuem conteúdo não autorizado, segundo, antigamente boa parte dos bots eram ownados (alguém crackeava o servidor e transformava em bot, capaz de alguns ainda serem assim).
Fansubs agem da mesma maneira que seus membros, são pessoas, logo, sempre haverá algum tipo de "guerra".

BTW, quanto as recomendações, isso também existe em sites como o aniDB e MyAnimeList. Masss, seria interessante uma versão em português também...
manju

Ver perfil do usuário http://maestrofansub.wordpress.com/

Mensagem por zeio em 5/6/2010, 10:43

se todas as contas tivessem uma ligação ao my anime list por exemplo, seria bem mais fácil, era só ver, se o user x viu o anime y e eu também o vi, e alem disso ele também viu o z, pode ser que o z seja interessante
zeio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Garou em 5/6/2010, 11:16

Olha, eu acho que a Staff MIanka tinha que parar de ser encantadora e costas cocotas e ser mais firme e malvada com os users.

feitiche falomermo icon_awesome
Garou

Ver perfil do usuário

Mensagem por drosah em 5/6/2010, 12:00

zeio escreveu:se todas as contas tivessem uma ligação ao my anime list por exemplo, seria bem mais fácil, era só ver, se o user x viu o anime y e eu também o vi, e alem disso ele também viu o z, pode ser que o z seja interessante

eu pensei nisso zeio Smile Mas a anime list é em inglês e nem todo mundo sabe (eu sei que é obrigação saber no mundo de hj, mas tem gente que não sabe e não devemos discriminá-los) a minha idéia quando eu falei da página é criar 1 espécie de animelist mais simples Smile Podia haver ranks também de acordo com a nota Razz
drosah

Ver perfil do usuário

Mensagem por piracicaba97 em 5/6/2010, 12:25

mim quer os meus kps de volta... Rolling Eyes

piracicaba97

Ver perfil do usuário

Mensagem por consiglieri em 5/6/2010, 13:51

piracicaba97 escreveu:mim quer os meus kps de volta... Rolling Eyes

Há!!!! Vc é aquele que vivia ganhando na loteria!!! Bilhonário de karma points!! haauahauahuahauahauhaua... E eu achando que eu estava mal. Silas!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing
Só zoando, amigo. Tomara que vc recupere os KPs.

P.S.: Por favor, apaguem este comentário depois, pois sei que este tópico é voltado a outro intuito além da zoação e de rir da desgraça alheia.

consiglieri

Ver perfil do usuário

Mensagem por renanlg em 5/6/2010, 15:55

daew
estou no haitou desde de julho de 2008 ou algo assim
ja cheguei a ser ativo no forum mas por falta de tempo acabei parando
bem acho que seira bom :

1 o sub criar uma pagina de tal anime e nela ir colocando os links
2 ser postada news quando o sub adicinoar algum link a tah anime
3 o usuario poder recomendar o anime
4 o usuario poder "seguir" ou se "associar"a um ou mais subs para o sub poder atender melhor os usuarios tb sabendo qeu nem todo sub tem site ou irc e nem todos sabe usa irc
5 ao exemplo do demonoid em que cria abas para cada conteudo tipo series, doramas, lives. etc.. e a aba pode minimizar ou algo assim onde o usuario veria so o que ele gosta
6 hentai e dark side bloqueados ate o user ser de maior
7 melhor do que convites e vc criar um conta e a staff ou grupo especifico avaliar se libera caso o ip ja tenha aparecido o grupo envia um email edido explicaçoes algo assim
8 seguindo o anime no sekai user novo so 1 ou 2 torrents depois de 1 ou 2 semans se tiver com ratio acima de 1 pode baixar 4 ou 5 e assim progride (acho que desistimula a multiacount)
9 ratio minimo para o anime ou seja o usuario tem 10 animes baixados tem que ter seedado eles no minimo 75% pra poseguir (tinha 72 animes seedando quan o haitou caiu)
10 tb seguindo o anime no sekai en vez de gold torrent cria um multiplicador de up principalmente para os mortos (alguns tinham 4,5x)

13 cria mais classes dependendo do ratio ou limitar as açoes dele dentro do traker tipo
menos de 0.5 warm
0.5 a 1 em alerta ou algo assim
1 a 2 user
2 a 5 power user
acima de 5 a staff deveria olhar eles com cuidado
pois alguns eram realmente alguma manha tinha nego com 2 3 teras upados
ta certo eu em 2008 tinha 180Kbps de up(GVT 3 megas)
em 2009 pra ca eu nao passo de 45Kbps (oi)
e tinha 530~550 gigas up ou mais
acho que isso ja cansou de ler kkkkkk

mas se tivese um link pra convidar os amigos e tal seria bom

renanlg

Ver perfil do usuário

Mensagem por zeio em 5/6/2010, 18:29

concordo com as classes, mas acho que deveriam ter mais em conta o total de up, eu por exemplo, tinha mais de 350 gb upados, mas so tinha ratio de 3.60 ou algo parecido.. acho que tanto giga upado deveria ser meritório
zeio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amido em 6/6/2010, 02:51

zeio escreveu:concordo com as classes, mas acho que deveriam ter mais em conta o total de up, eu por exemplo, tinha mais de 350 gb upados, mas so tinha ratio de 3.60 ou algo parecido.. acho que tanto giga upado deveria ser meritório

verdade, e ainda mais se o user for Uploader. o.o'

o foda eh que nem ´previsao de release omega o haitou 2 ainda tem neh? ninguem aunciou o começo do desenvolvimento x'D
Amido

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joha em 6/6/2010, 07:16

Hmmm, acho que ter varias classes de users seria ruim, o numero de classes que tinha antes é o mais satisfatório, só acho que tinham que criar só mais uma, a dos users que participam do forum com frequencia, isso seria dado não pelo numero de posts (claro que isso é importante) mas pelo fato da pessoa ser um participante conciente e que respeita as regras, e que não floode muito... Esse status seria dado pelos moderadores do forum que teriam que julgar quem merece tal status.
Tbm acho que deveriam deixar o status de power user mais exclusivo e com um pouco mais de regalias...
Joha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em 6/6/2010, 10:46

no tracker do jdrama, os power users podiam baixar torrents novos antes dos outros users, que não tinham uma conta bombada como o deles
se n me engano, o torrent fikva atrancado p users normais por cerca de 24 horas, mas n sei se esse tipo de regalia seria facil de se implementar no no haitou, devido à quantidade absurda de torrents
e como o joha mesmo disse, os power users n tinham muitas regalias (se eh q tinham algumas) e por isso mesmo eu nunk me interessei a upar o hell ateh conseguir o nomezim laranja, n axava necessário.
concordo com o joha quanto ao aumento da classes de users
ia acabar virando uma balburdia total, e sem ter a minima necessidade

quanto ao user q postou akele haitou estilo anidb e mal, acredito q eh uma ideia interessantissima, e seria muito legal se pudesse ser colokda no haitou
ocorre que, primeiro implementar e depois manter, seria no minimo complikdo (mas q eu adorei a ideia, a eu adorei XD)
as regras de ratio do haitou eu sempre axei muito fracas
tipo, em outros trackers, vc tem um tempo limite p alcançar um certo ratio
n alcançou, eh ban
no haitou n, o limite eh dado pela quantidade de download q vc faz, podendo a pessoa fikr com a conta add eternum, e sem fazer nada na mesma
axu q um mês p atingir o ratio mínimo de 0.5 seria bom =/

Convidado
Convidado

Mensagem por zeio em 6/6/2010, 11:55

ter tempo para atingir ratio x é ridículo, penso que desde que se atinja o ratio "x" tudo bem, ue só tinha ratio de 3 e tal e 300 gb de up porque era upload, mas nem toda a gente é, e porque restringir se podemos criar regras conscientes?
zeio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em 6/6/2010, 12:03

simples, evitar multi-contas
e fazer com q o usar tenha um pouco mais de responsabilidade no uso da conta
esse tipo de sistema eh usado em diversos trackers, e com bons resultados
(quando entrei no haitou nem me preocupei em baixar em upar nada, na verdade nem baixava nada, pq n tinham regras mais restritas)

exemplo: na epok do mister haitou, teve uma quantidade absurda de gente q fez conta soh p poder votar
essas contas provavelmente nem saum utilizadas, mas fikm no total de users, e não sao banidas, mesmo estando inativas
outra coisa, o haitou é o unico q n bane por tempo inativo da conta, coisa q eu axu muito boa

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: